Sonic
Você não está sozinho
Baseado na mundialmente conhecida franquia de games da SEGA, Sonic conta a história do ouriço mais rápido do mundo enquanto ele se adapta ao seu novo lar na Terra. Nessa comédia de aventura live-action, Sonic e seu novo melhor amigo Tom (James Marsden) precisam se unir para defender o planeta do gênio maligno Dr. Robotnik (Jim Carrey) e seus planos de dominação total.
O filme é divertido. Não é sempre que a gente vê um filme baseado em game que funciona né. Considerando como os produtores foram atenciosos e ouviram os fãs quanto ao design do Sonic antes do filme sair, eu fico feliz que o filme tenha sido um sucesso.
Jim Carrey encaixou como uma luva no vilão Dr. Robotnik. Sensacional. Dava pra ver que ele estava se divertindo com o papel. James Marsden também se encaixou bem no papel de policial de cidade pequena.
Pra quem curte, Sonic está repleto de referências da cultura pop. E todos os efeitos e referências ao universo do jogo também foram bem adaptados considerando que estamos falando de um jogo de ação que não tinha muito conteúdo para adaptar.
Enfim, um filme divertido e leve pra toda a família.
Sonic conhecia tudo e todos na comunidade de Green Hills. Chegou até a “adotar” o policial Tom como seu melhor amigo, mas permanecia escondido e isolado. Sonic tinha medo do que poderia acontecer a ele mesmo e seus “amigos” se ele se revelasse.
Mas Sonic era solitário. Estava sozinho no meio da multidão por não ter nenhum relacionamento real com as pessoas ao seu redor. Não tinha ninguém com quem pudesse realmente compartilhar experiências.
Mas quando a oportunidade de criar um vínculo verdadeiro aparece, Sonic mergulha de cabeça e se mostra um amigo de verdade. Mesmo tendo tão pouco tempo de desfrutar dos pequenos prazeres da vida com amigos reais, ele está disposto a deixar tudo o que conquistou pra traz. Sonic decide se mudar pra outro planeta vazio e solitário pra que seus novos amigos não fossem prejudicados, afinal ele é um fugitivo no seu antigo planeta e na Terra.
Há duas questões que a gente pode explorar nesse filme, a amizade e a solidão. Mas eu vou tirar esse espaço pra falar mais sobre a solidão e como o Evangelho nos traz boas novas sobre esse tema.
Deus deixa claro pra gente na Bíblia que não há solidão real para aqueles que creem. Por mais que a nossa vida aqui na terra fique difícil, por mais que a gente se sinta solitário, por mais rejeitados que a gente venha a ser pela sociedade, nós NUNCA estaremos sozinhos.
Podemos estar literalmente isolados do resto da sociedade ou nos sentindo sozinhos no meio da multidão. Não importa. Esse isolamento, essa solidão, não são reais para aqueles que são Filhos de Deus, porque Deus nunca vai nos deixar:
O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.
Salmos 145.18
Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
Salmos 27.10
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8.35-39
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Mateus 28.19,20
Então, quando essa sensação de solidão começar a tomar forma na sua mente, lembre-se das promessas que Deus nos deixou na Bíblia. Lembre-se de que “quem vier a mim eu JAMAIS rejeitarei” (João 6.37).
Que Deus de abençoe e seja contigo hoje e sempre!