3 razões para amar o Capitão América
Qual é o seu Vingador favorito? Homem de Ferro costuma ser a resposta, mas há algo mais profundo no Capitão América. Aqui vão 3 motivos para você curtir a versão do cinema:
Em Vingadores, Steve Rogers diz à Viúva Negra: “Só existe um Deus, e tenho quase certeza de que ele não se veste assim.” Steve acredita em algo superior. Se você der uma olhada nos quadrinhos, esse “algo mais elevado” é claramente o Deus único da Bíblia.
Steve Rogers foi escolhido para ser um supersoldado, não por possuir habilidades, mas por seus valores e compaixão.
“É por isso que você foi escolhido. Porque um homem forte, que conheceu o poder por toda a vida, pode perder o respeito por esse poder; mas, um homem fraco conhece o valor da força e conhece a compaixão.”
Não importa o quão “forte” ele se torne, é a bondade que define o Capitão América e é a bondade que ele busca em tudo o que faz.
Capitão América não era o maior, nem o mais forte, nem o mais inteligente dos Vingadores, mas se tornou o líder do grupo. Por quê? Ele lidera pelo caráter.
Todos na equipe tinham problemas:
Tony Stark, era inseguro, embora carismático. Bruce Banner era um gênio, mas não tinha controle de si mesmo. Thor ainda estava aprendendo a mensagem da humildade. Viúva Negra e Gavião-Arqueiro eram assassinos com culpa pesando em suas consciências.
O Capitão era aquele que todos podiam confiar para fazer o certo. Aquele que não se corrompe, íntegro, que mais entende de dever, responsabilidade e honra. E que estava disposto a se sacrificar e se colocar na linha de frente. Os outros seguiam seu exemplo.
Fé, bondade, coragem, moralidade, integridade… são os valores cristãos do Capitão América que fazem dele o melhor herói da Marvel. Vai me dizer que você não comemorou quando o Capitão levantou o Mjolnir?! Sei… haha