A estrela de Belém
Uma animação sobre o nascimento de Jesus
Situado em Nazaré, o filme nos apresenta um burro chamado Bo (Steven Yeun), que sonha em se aventurar além da rotina diária de sua vida na aldeia. Quando uma oportunidade de se juntar à caravana real se apresenta, Bo, junto com seu amigo pombo Dave (Keegan-Michael Key), faz uma fuga dramática apenas para ser adotado por uma jovem chamada Maria (Gina Rodriguez).
Embora inicialmente relutante em ficar, Bo muda de ideia quando descobre que o perverso Rei Herodes (Christopher Plummer) está fazendo planos para matar o bebê ainda não nascido de Maria. Bo e seu amigo Dave se unem a uma adorável ovelha chamada Ruth, que partiu seguindo a estrela, para alertar Maria e tentar protegê-la.
Também na jornada estão os três reis magos e alguns camelos piadistas que estão seguindo a estrela. Todos os animais se unem para proteger e testemunhar o nascimento milagroso de Jesus.
Claro que há alguma licença artística aqui principalmente com a participação dos animais, mas nada que altere o verdadeiro significado do primeiro Natal e nascimento de Jesus. Nós também temos a nossa própria licença artística quando criamos decorações e peças de teatro para nossas crianças na época do Natal e as enchemos de animais, dando a eles mais importância do que realmente tinham na história real.
O filme é divertido, bem-humorado e comovente devido à brilhante animação, à história, à trilha sonora e ao elenco de talentos vocais. É um filme imperdível que conta e celebra a história épica do primeiro Natal, o nascimento de Jesus Cristo de forma lúdica e de fácil acesso para as crianças.
Obviamente, o filme condensa e muda alguns incidentes encontrados na Bíblia, mas nunca sacrifica a teologia. O filme equilibra bem a diversão boba dos animais com uma reverência profunda por Deus e pelo nascimento de Jesus Cristo.
O filme dedica uma parte a José e seu medo de se tornar pai. É um toque simpático e dá aos adultos algo em que pensar.
Há também uma variedade de temas cristãos, como perdoar seus inimigos, buscar redenção, orar a Deus e servir a algo maior do que você mesmo.
É um filme leve que podemos assistir em família e nos lembra daquele que dá sentido ao Natal – nosso Senhor Jesus Cristo. Recomendo!